sábado, 3 de outubro de 2009

Continuando (dia 2):
Depois do jantar, assitimos a uma apresentação do famoso Mario Arqué sobre Meteorologia, Aerologia e dicas de competição.

Dia 3:

Acordámos com chuvada e ventosga, mas mesmo assim não deteve ninguém e foi tudo para a descolagem de Pico da Cruz. Quando chegámos, o teto estava abaixo da descolagem, nublado e vento forte.
Ainda deu tempo para um pequeno lanchinho e o Miranda (piloto igualzinho o Jackie Chan) ainda deu mostra da gastronomia brasileira ao apresentar a sua sucolosa "Sandwiche de Tremoço".
Mesmo com o tempo a não ajudar, poucos foram os que não descolaram, inclusive 2 bilugares.
O Brazuca descolou num dos bilugares "Team 5" que achou muito porreiro...
O Gustavo e outros foram até ao Cabo Girão mas apenas chegaram pela metade da parede, porque as nuvens tapavam a parte superior.
Ao fim de 2 horas, todos fomos aterrando e arrumámos a trouxa.

Tivemos de mudar de hotel porque o Brazuka foi descoberto no outro. Fomos para Porto Moniz**** (mais longe, mais dificil de o voltarem a descobrir). Desta vez temos de agradecer ao Carlinhos porque mudámos para melhor.

O Jantar do Evento foi no mesmo hotel onde ficámos alojados e felizmente só serviram 1 garrafa de vinho branco por cada mesa.

Pedro, Carlos, Eusebio e Gustavo

madeira 2º dia

O 2º dia já foi melhor de voo mas também significa que tivemos de aturar o brazileiro mais um dia...


Acordou tarde e teve de pedir por favor macaxeira para ter qualquer coisa no estomago durante o dia.



Adiante... como as condições do mar estavam más, a actividade de passeio de barco foram alteradas para uma competição de kart. O Brazuka e o Eusebio aceleram bem naquilo... já o Pedro Rodrigues e o Gustavo... parecem umas velhas ao volante... Como alguém disse que já estava bom para voar, a final foi feita a pressa e toda a gente foi a correr para as viaturas.

Subimos à descolagem dos Lameiros (Porto da Cruz) para avaliar as condições e estava de costas com alguma intensidade. Por isso fomos para o mesmo local de ontem (Pico da Cruz), mas desta vez na descolagem mais alta, perto das antenas - andámos sempre na base da núvem.

Andámos cerca de 2 horas a voar e a aterragem foi na praia de areia fina (esta tinha grãos de 25cm de diametro) e depois fomos para o bar beber uma cerveja sem alcool.



Agora vamos voar, não me deixam terminar a história...



Acompanhem as noticias logo, logo...



Pedro, Eusebio, Carlos e Gustavo

madeira 2º dia