terça-feira, 13 de julho de 2010

ALERTA SOBRE O BOOMERANG GTO E BOOMERANG 7



O fabricante alerta para o risco de voar os parapentes  Boomerang GTO e Boomerang 7 na chuva, porque eles podem entrar em parachutagem. Leia as recomendações de segurança emitidas por completo pela Ginglider.




 

"Nos recomendamos fortemente que vocês não voem na chuva com o Boomerang GTO ou Boomerang 7. Estes parapentes de alto desempenho são muito susceptíveis a problemas na chuva. O caminho do desenvolvimento dos modernos parapentes de alto rendimento (alto alongamento, três linhas , o tipo de perfil e arco de alto nível) não permite qualquer liberdade neste tipo de parapente para voar quando molhado.
Se você ver uma nuvem de descarga durante um voo, mesmo que seja uma chuva leve, nós recomendamos fortemente que você aterre imediatamente. Se você voar na chuva e houver uma perda ou parachutagem, o que geralmente ocorre ao entrar em uma ascendençia, faça o seguinte: Não executar qualquer acção com seus freios, não manobre o seu parapente, pressione as bandas "A". Se isso não for suficiente para recuperar o voo, acelere o parapente e mantenha a acção. "